Como esta gente que está no poder municipal tem de iniciativa empresarial a atitude de um fiscal de finanças em relação a uma empresa, claro que nada é feito.
Ainda hoje foi noticiado que outros municípios tinham construído parques para auto caravanas.
O ENCERRADO Parque de Campismo Municipal de Alpiarçapoderia ser um local de excelência para os auto-caravanistas.
Claro que a empresa do Santana Lopes, pessoa pouco habituada a trabalhar com parcos recursos optou pelo mais fácil: recomendar o encerramento.
Acaba por ter razão porque quem está à frente do município de Alpiarça tem tanto de dinamismo como o meu cão (que passa o dia a dormir....- entenda-se isto como uma forma de expressão).
O autocaravanismo é uma forma actual de fazer turismo com o mínimo conforto a preços acessíveis.
Há uma classe média, com particular incidência na faixa etária dos 40-70 anos que normalmente se desloca pelo País.
Essas pessoas são poupadas, mas acabam por promover a terra que os acolhe junto do seu círculo de amigos e familiares e promovem os pequenos comércios locais.
Reformular a área do parque de campismo com pequenas lojas direccionadas para o apoio a esses turistas poderia justificar a criação de um ou dois postos de trabalho.
Como?
Permitindo aos autocaravanistas pernoitarem "gratuitamente" em segurança, pagando apenas serviços de lavagem e despejos, fornecimento de electricidade, etc.
Na área construída, poderiam funcionar pequenos espaços de padaria, produtos agrícolas regionais, vinhos alpiarcenses, café-snack, etc...
Com tanta gente que se acotovela no edifício da Câmara, e que não se sabe bem o que andam por lá a fazer, será que não há um ou dois que possam ser destacados para o Parque de Campismo?
Agora, se seguirem esta ideia, não descartem os menos válidos...
Coloquem pessoas simpáticas, motivadas, que saibam línguas e que transmitam uma boa imagem de Alpiarça.
Fica só uma nota: por esta ideia não cobro nada, ao contrário dos estudos e contratações que têm feito...
Autoria e outros dados (tags, etc)