Soube aproveitar o tema (Joana Serrano) que tem vindo a ser debatido ultimamente neste jornal e onde teve o cuidado de deixar bem claro nas entrelinhas aquilo que o PCP pensa concretizar quanto ao futuro político de Joana Serrano.
Sem margens para duvidas e de uma forma opinativa de se lhe tirar o chapéu porque em poucas palavras disse tudo.
Basta que se compreenda a mensagem ou o “recado”que o autor escondeu no meio das palavras.
Quando diz que: “Ser Presidente da Câmara é uma função diferente de Presidente de Junta, e o exemplo dos frangos de aviário apenas quer dizer uma coisa: falta de tarimba. A formação é feita no dia a dia, e uma licenciatura em qualquer área ajuda a entender alguma coisa, mas não tudo. Há experiências profissionais, ou de vida que são fundamentais” quer dizer que: a grande aposta nos próximos tempos do PCP/CDU é dar “tarimba”a quem agora é a presidente Junta de Freguesia de Alpiarça e como não bastasse deixa bem claro nas “entrelinhas” que “deixem a Sr.ª Presidente da Junta seguir o seu caminho natural de evolução política” porque a “ experiência de 4 anos de Junta é uma mais valia para 4 anos de vereadora (mesmo na oposição), e com mais 4 anos a conhecer o sistema camarário por dentro, a analisar dossiers, a entender todos os relacionamentos camarários, aí sim, pode vir a ser uma excelente presidente de câmara” para terminar com a frase: "há que dar tempo ao tempo".
O comentarista tem toda a razão porquanto há que dar tempo ao tempo para que Joana Serrano ganhe a tal “tarimba” para futuramente ser presidente da Câmara depois de “…conhecer o sistema camarário por dentro…” noutras palavras: mais tarde ou mais cedo teremos Joana Serrano como presidente da Câmara de Alpiarça ou vereadora na oposição.
Chama-se a isto uma estratégia bem definida e bem planeada a médio prazo não fosse o PCP um partido com uma longa experiência.
Como se não chegasse o autor para desfazer algumas ideias erradas que por Alpiarça existem quanto à relação entre o PCP e Joana Serrano não deixou passar a ocasião para dizer que Joana Serrano “como pessoa é digna de apreço” logo desengane-se quem pensa o contrário.
O comentarista sabe o que escreveu e onde quer chegar com o seu comentário.
Sem se identificar (pena não o ter feito) não deixa margens para dúvidas que é alguém bem colocado no interior do PCP/CDU/Alpiarça e quem tem na sua mão a “batuta” das rédeas do partido, que neste caso, do comentário, podemos dizer que está bem entregue porque sabe planear com antecedência aquilo que é necessário para uma vitória eleitoral.
Resta-nos ficar a aguardar o que pensa a oposição sobre o apoio que o PCP continua a dar à actual presidente da Junta de Freguesia de Alpiarça como a estratégia que vai utilizar para impedir que os planos da CDU vá por diante porque ficamos a saber no comentário que nas próximas eleições autárquicas Joana Serrano já não será candidata para a Assembleia de Freguesia mas sim para mais “quatro anos” como vereadora, mesmo como oposição na Câmara para conhecer o sistema por dentro
Cada um entenda como quiser o restante conteúdo do comentário porque outros recados lá estão.
Autoria e outros dados (tags, etc)