Na longa entrevista que João Brito, Deputado Municipal pelo PSD na Assembleia Municipal de Alpiarça deu a um semanário regional afirma o mesmo a determinada altura que a “população de Alpiarça” são “pessoas de bem” mas o seu lamento é de não votarem no “PSD” porque as “ideias políticas dos alpiarcenses prejudicam o concelho”.
Não deixa de ter uma certa razão porque os alpiarcenses em vez de se preocuparem com os interesses e com o desenvolvimento da sua terra colocam primeiro os interesses do partido, que segundo o entendimento de João Brito mais não é do que o PCP.
O Deputado põe ainda o dedo na ferida ao acusar os “interesses do partido” porque as “ideias políticas dos alpiarcenses prejudicam o concelho” mesmo puxando a ‘brasa à sua sardinha’ porque “ não votam no PSD”.
Votar no PSD, no PCP ou no PS, João Brito não deixa de ter alguma lógica nas suas declarações porquanto os alpiarcenses deveriam era preocupar-se em encontrar as pessoas certas ou capazes de fazer alguma coisa por Alpiarça e não os candidatos que apenas se limitam seguir as directrizes partidárias contribuindo assim para o marasmo que teima em não deixar de apoquentar Alpiarça.
Enquanto os alpiarcenses não mudarem de rumo e esquecerem os “interesses do partido” dificilmente Alpiarça conseguirá andar para a frente.
Para que isto aconteça há que encontrar as pessoas certas e competentes mas essencialmente aquelas que tenham um pouco de visão de forma a que se mude as mentalidades como façam esquecer os interesses do partido, que não beneficiam ninguém, excepto aqueles que defendem prioritariamente os interesses partidários como os boys que alimentam e tudo fazem para que: acima e à frente de tudo e de todos esteja sempre os interesses do partido.
https://www.facebook.com/antoniocenteio