“A Vereadora Sónia Sanfona afirmou que ela própria e a força política” que a apoiou (‘PS/Alpiarça é a Razão’) nunca “tiveram dúvidas em relação á mais-valia que constituía a participação de Alpiarça na ‘Águas do Ribatejo’.”
A Vereadora, que foi ex-candidata a presidente da Câmara nas últimas eleições autárquicas e a força política que representa “sempre viram com bons olhos as estratégias de intermunicipalismo e outras agregações de municípios das quais resultem benefícios para as populações. Neste sentido, a Vereadora entende que o trabalho da empresa Águas do Ribatejo em Alpiarça tem sido extremamente compensador e resulta claramente numa melhoria de condições para aceder a este serviço básico.”
Acrescentou ainda, em reunião de Câmara, que “foram feitos em Alpiarça investimentos que o Município sozinho não estaria em condições de os fazer. A água, sendo um bem essencial, deve estar à disposição de todos os cidadãos. Por outro lado, sendo um bem escasso, tem de ser gerida com rigor de uma forma equilibrada. Assim, a possibilidade de as Águas do Ribatejo apresentarem um tarifário como este, que apesar de seguir a tendência de subida de preços de todos os serviços consegue ainda assim apresentar valores bem inferiores em relação àqueles que são apresentados por empresas congéneres, revela a boa gestão desta empresa e a aposta ganha no projecto que esteve na base da criação desta empresa.”
A Vereadora deixou ainda uma “nota positiva no que diz respeito às políticas de boa utilização e medidas de poupança de água levadas a cabo por esta empresa. Em suma, a comparação custo-benefício e a relação qualidade-preço é, do ponto de vista do PS, bastante positiva.”
Assim foi “deliberado por unanimidade aprovar a proposta de tarifário para 2012” e ficamos a saber que não há dúvidas algumas desta “mais-valia” para a Câmara mesmo que tenha “perdido” a sua principal fonte de receitas com este “negócio” feito pelo movimento cívico ‘PS/Alpiarça é a Razão’.